sábado, 6 de junho de 2009

Só para escutar e ...



quarta-feira, 3 de junho de 2009

Terra - HOME sweet home.

Depois do "Dia de sol" ...

Após cerca de 4 biliões de anos de evolução da vida na Terra, em apenas 200.000 anos a humanidade tem posto em causa o equilíbrio do planeta, a uma "velocidade progressivamente acelerada".

Estonteantemente acelerada, tudo indica.

O preço a pagar é elevado, mas é muito tarde para se ser pessimista.
A humanidade terá uns escassos 10 anos para reverter a tendência, interiorizando na sua plena totalidade o actual e insustentável nível de exploração das riquezas da Terra e alterar os seus padrões de consumo.

Deixo o vídeo de apresentação do filme Home, mas "H O M E", já saiu e pode ser visto aqui, na versão completa. (A versão completa já não está disponível no Youtube. Quem o não viu... compre o DVD. Até nem é caro e vale a pena, para quem gosta de ver imagens destas. O conteúdo falado do tema exposto no filme pode suscitar discordâncias, e nem é de estranhar)

São noventa e tal minutos de imagens luxuriantes nas cores, do que há de melhor e pior para o nosso futuro.

Não percam! Utilizem a Alta Definição (HD), a todo o ecrã e seleccionem legendas numa das línguas disponíveis.

O autor das imagens já cá passou, em "o mundo visto do céu", AQUI.

domingo, 31 de maio de 2009

Dia de sol



A nossa fornalha, aquela que nos dá luz ao dia, calor à alma e até inspira a paixão lunar em dia cheio, teve esta saída de plasma em 1999, lançada a centenas de milhares de quilómetros, captada pelo "fotógrafo" SOHO (Solar & Heliospheric Observatory).

Segundo a página da foto, desde então, o nosso farol anda muito quietinho, no que a este tipo de actividades diz respeito.

Minhas senhoras e meus senhores, meninas e meninos, apresentamos aqui a galeria sobre o S-O-H-O, o fotógrafo do sol.