domingo, 29 de março de 2009

O futuro é agora?

Claro que não!

Nós já estamos no passado. A cada dia que passa, o futuro está cada vez mais distante de nós.

Deixem-me ficar onde estou.




Tenham uma boa semana e uma santa Páscoa. Quem não seguir esta tradição... umas boas férias.

Horários


Não há mais que meia dúzia de dias, oficializaram a entrada da Primavera nesta Europa cheia de união.

Para meu espanto, eu que pensava que uma estação deveria durar mais ou menos 3 meses, anunciaram ontem que íamos passar ao horário de Verão.

E não vão de modas: “rapam-me” uma hora de bom dormir e lançam-me a caminho do Verão com uma velocidade acelerada. Logo aqui, neste canto que dizem ser o centro, onde o Inverno ainda se vai despedindo.

De meio em meio ano, tiram-me com uma mão aquilo que me deram com a outra.
(Sim, eu sei, que nem é o pior para uma boa parte dos portugueses, que já se vão habituando a que lhe tirem definitivamente o que garantiram ser um compromisso para toda a vida. Garantias que não foram dadas há meio ano, mas há décadas. Mas isso é outra conversa).

Proponho que se arranje um novo meridiano para a Europa, que fique a meio caminho da mudança e seja bastante empata da mesma. Longe do de Greenwich, que até fica num conjunto de países que teimam em estar na Europa cheia de união, mas não muito. Um meridiano assim a modos que… ficasse na meia hora, para não ter que atrasar ou adiantar periodicamente, mas passasse a ser a hora certa e oficial dos 80 Estados Europa cheia de união.

O quê?! Não são 80 ainda?! Serão um dia. Mas isso é mais uma conversa lateral ao tema.

O que eu quero é um Meridiano que passe a dar a TME (claro, o Tempo Médio da Europa), evitando os sobressaltos de, de meio em meio ano, ter que acertar a hora no dia anterior, antes dela mudar, sob pena de se falharem compromissos no dia seguinte, que me deixem dormir e acordar sem sobressaltos, que não me atirem para estações do ano que ainda estão a 3 meses de distância, pelo menos.

E deixem o sol circular em paz.

Viva a Primavera.