sexta-feira, 28 de setembro de 2007

3 rapidinhas - primeira.


Segundo os media de hoje, o INE perspectiva que, no próximo quartel (não, não é edificação militar, é o período de 25 anos), teremos uma mais que duplicação no índice de envelhecimento, em Portugal.


Dos actuais 112 velhos (> 65 anos), contra 100 com idades inferiores a 14 anos, passarão a existir 242 contra 100.


Tendo em atenção ao que, actualmente, está a acontecer com as reformas/pensões, alerta-se:


Atenção jovens actuais e futuros!


"CUIDEM MUITO BEM DO VOSSO PASSADO".

3 rapidinhas - segunda.

Este fim de semana, vamos assistir à continuação e fim do ensaio da telenovela "Um leader a fingir", que correrá para os lados do "PSD - Palco Sem Democracia".

Ao certo, de tão temporário, ninguém acredita, sequer, que se trate de um ensaio real, tal o nível dos artistas que concorreram para desempenhar o principal papel. Um deles, falha um local por milhares de quilómetros, local esse que veio a lume por ter figurantes da telenovela.

Uma fonte cristalina de água turva garantiu ao repórter do Belgiumtugadois o seguinte:

"É TUDO MENTIRA. NO PASA NADA".


PS.: Y pasou.
Agora, vou ficar plantado à espera que o novo líder vá fazer uma visita aos "200 índios de Maringá, na Amazónia, inscritos ilegalmente para as eleições".

O quê?! Não eram 200, mas vinte e dois?! Maringá não fica na Amazónia, mas no Paraná?! Não são índios, mas emigrantes portugueses?!

Não faz mal, quero ver na mesma, ainda com mais vontade.

3 rapidinhas - terceira.

O Banco Munidal e as Nações Unidas lançaram uma Iniciativa, publicada no Relatório StAR (Recuperação de Activos Roubados), cujo objectivo é recuperar o produto de diversas actividades criminosas, como a corrupção, a contrafacção, o tráfico de drogas, o branqueamento de capitais, as fraudes fiscais, etc., cujos epicentros se situam em países economicamente menos desenvolvidos, no topo dos quais se elencam países como o Iraque, a Somália, Myanmar (Birmânia), ... .


Uma outra organização internacional (TI) recebeu positivamente aquela iniciativa, esclarecendo o problema actualmente existente: grandes praças financeiras de países ricos dão cobertura às massivas transferências de activos de países pobres, sem olhar à proveniência dos mesmos.
Acusa-os mesmo de responsabilidade em toda a trama, dificultando o repatriamento desses activos às origens.


Isto é, só existem actividades ilícitas a tão elevado nível nos países mais pobres, porque "alguém apara o golpe" nas praças financeiras dos países mais ricos.


Dito em português de ciência feita no tempo:


"TÃO LADRÃO É O QUE VAI À HORTA COMO O QUE FICA À PORTA".

terça-feira, 25 de setembro de 2007

"Bruxelas - I" - escapadinha à parte nova.

Não me devo enganar muito se, tal como eu, a maior parte das pessoas pensa Bruxelas como uma cidade exclusivamente de edifícios baixos, escura, fachadas em pedra e/ou tijolo, escuros e enegrecidos pelo tempo e a humidade e toda a poluição "natural" a uma quantidade de tráfego automóvel de uma capital... europeia, em que o sol não penetra as camadas de nuvens com residência e choro quase permanente.

Não sendo mentira, vai sendo cada vez menos verdade. Aos poucos.

Deixo-vos um olhar sobre, essencialmente, um bocadinho da parte norte da cidade onde vão nascendo avenidas com o tipo de arquitectura de edifícios envidraçados, como os do quarteirão das Instituições. Foram tiradas este domingo, com o aroma do outono já no ar, espalhado pelas cores das folhas das árvores.

São poucas as fotos, mas é o que há para já. Quando houver mais, para cá virão (quem sabe se só no Verão).



Até um destes dias.

E tenham uma boa semana.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Excentricidades!

A Q U I deixei fotos de uma viatura com pinturas caricatas, post onde disse que andava a ver se fotografava esta que vos apresento hoje.


Sem mais comentários da minha parte.

Só tive pena de não ter conseguido fotografar o dono, que faz jus à viatura que passeia por Bruxelas.

Excentricidades
Excentricidades
Excentricidades
Excentricidades




domingo, 23 de setembro de 2007

Aaaaarrr puuurooooo !!!

Hoje foi "Dia sem automóveis", em Bruxelas e quase toda a Europa.

Peguei na minha "vélo", "bike" ou "burrinha", como queiram, e juntei-me ao molhe de ciclistas que calcavam asfalto e paralelipípedos, e andei sem resistências automóveis, por onde quer que fosse. Às vélos juntaram-se muitos patinadores "em linha", peões e cavaleiros.


Bom, não foi bem assim, mas quase.

Estavam autorizados a circular dentro da área vedada, os transportes públicos, de segurança e de emergência. Dentro da cidade ainda havia alguns troços transitáveis para automóveis (sempre há ligações que não se podem cortar), mas quer para uns, quer para outros, a velocidade máxima era 30 km/h.

Eu não andei com radar a controlar, claro. Mas não vi nenhum a ultrapassar-me, logo...

Também se correu com o tabuleiro com garrafa e 3 cálices cheios, com prémio para o mais veloz sem deixar cair gota.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - Aumentar e ler os comentários. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Aumentar e ler os comentários.