sábado, 1 de novembro de 2008

Halloween

U U U U U U U H H H H H H H H G G G G G G G !

Temos fantasma no universo




A Europa está quase rendida a esta americanice: Halloween party.

É mais um carnaval, o que é sempre bom "prá malta".

Pessoalmente, se o Carnaval nunca me entusiasmou sobremaneira mas, ainda assim, me levava a assistir aos corsos da Restinga do Lobito, essencialmente pelo espectáculo multicolor dos desfiles, este carnaval de Novembro, admito que por resistência psicológica à invasão cultural, não me atrai minimamente. Não lhe acho graça nenhuma.

Mas espero que se tenham divertido bastante e... continuem.

1 comentário:

xistosa, josé torres disse...

Tudo o que for para gastar dinheiro é importado e metido à força nos hábitos pequeninos que tínhamos.

Agora só pensamos em grande, talvez por estarmos na cauda da Europa e um peixe não ser só o lombo, as vísceras, as escamas, tem também o rabo ou cauda ... para o gato.

Tenho saudades do Carnaval do meu "tempo".
Não havia feriado à terça-feira e na quarta era o dia para "ir procurar projectos para o arquivo"
Passava lá a manhã a ressonar e colocar o sono em dia ...

Aí sim! havia Carnaval.

Não sei se na Bélgica festejam o Natal como cá.
Na Holanda é o S. Nicolau, no princípio de Dezembro.
Talvez comecem a chegar por cá essas tradições de outros países e passemos a andar sempre a festejar.

Por sinal as finanças estão óptimas e o dinheiro jorra de todo o lado, de tal maneira que até 700 milhões saíram daquele banco.
Nem sei se era de Jardim ...