sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Soberbo blogue de fotos de Angola!

Tenho andado afastado das lides internauticas, num marasmo que me arrasta entre o pintar um ponto final, manter as reticências, ou dar vida a este cantinho.

De facto, não só a falta de tempo, mas também a de disponibilidade que a vida profissional me retira em termos de inspiração mínima, me têm deixado nas "meias-tintas".

Hoje, como faço de vez em quando, comecei a minha volta pelas minhas "Visitas Aconselhadas".

Quando bati à porta do BIMBE do Lubango, fiquei simplesmente fascinado com uma das fotos e fui visitar a fonte.

É um blogue só de fotos do quotidiano de Angola, o ANGOLA-EM-FOTOS, que já está ali ao lado, nas visitas aconselhadas.

Como é óbvio, ainda o não conhecia. Cada foto é um regalo para a vista. Na perspectiva, no tema, na definição, na luz, ...

Convido-vos a irem até lá dar uma voltinha. Isto, claro, para os poucos que ainda não conhecem aquele canto.

De lá, tirei a foto que me fez movimentar e aqui a deixo. Não sei como a vêem. A mim, hipnotizou-me.

7 comentários:

Angola em Fotos disse...

Obrigado pelo destaque e pela generosidade dos comentários, Agridoce!

Anónimo disse...

Olá, "conheço-te" de outras bandas e sempre acreditei que era mulher atrás desse nick lolol
fiquei surpreendida e curiosa..hehehehehehe
a fotografia é lindissima e como sou uma obcecada pelo colorido não podia deixar de adorar a foto

kiss

AGRIDOCE disse...

ANGOLA EM FOTOS

Se é generosidade, em minha opinião, é mais que merecida.
Os meus comentários foram a expressão real do que sinto pelas fotos.
E já as vi todas. Claro que umas menos hipnotizantes que outras mas, na generalidade... soberbas.
Não escondo que tudo seja influenciado pela alma que me bate cá dentro.

AGRIDOCE disse...

ANÓNIMO/A
Com que então conheces-me de outras bandas e vens escondida/o?
Eu até estou a reconhecer a forma de escrever mas, não quero falhar.
Inté.

Ana-Catarina disse...

Olá Agridoce!

Sei que ando ausente desde há algum tempo mas não sumida!

Gostei do blog. Mas como gosto da fotografia numa perspectiva mais artistica, aqui vai o link duma pagina do site "olhares" de um fotógrafo que tira fotografias (mais propriamente retratos) de gentes e locais. E Angola parece ser destaque no trabalho dele. Adoro, por ser a preto e branco e também porque ele comenta muitas das fotos dando-nos uma ideia da história por detrás das mesmas.
Aconselho vivamente:

http://olhares.aeiou.pt/pedras_preciosas/foto2308817.html

Jinhos,
Ana.

AGRIDOCE disse...

Olá ANA-Catarina,

(Re)Bem vinda.

A tua presença é sempre importante. Vem sempre que achares que deves vir, ou quando te apetecer. Se for todos os dias... melhor :).

A página de fotos "Olhares", em geral, já a conhecia, embora não a que indicas, em especial.

Quando a mesma ainda tinha outro proprietário, consegui atrever-me e importar umas quantas fotos, sem ter um único problema. Actualmente, tenho a sensação que não é página aconselhável a importações grátis para um blogue como este, que anda ao sabor do meu tempo e 1000 % amador.

Mas tens razão, são fotos sem margem para críticas negativas. Profissionais, não brincam em serviço.

Beijinhos

Zé Kahango disse...

O "Bimbe" fica satisfeito de ter sido útil!