sábado, 22 de setembro de 2007

Almoço de sábado



Anda por "este meu burgo" um caminhante que, para além de uns textos com piadas, também faz alguma coisa de útil ;) .

Um destes dias, fui até ao burgo dele e… resolvi copiar Este Roteiro Gastronómico para o meu almoço de hoje.

A receita dele é para cinco pessoas.

Como me fartei de andar a pé e me comecei a lembrar de como a minha mãe fazia tal prato (já saboreava o almoço, ainda o não tinha começado a fazer), resolvi dividir as quantidades por cinco e multiplicar por dois.

Só que… quando cheguei à mesa, era 3 a comer (não há erro, não falta nenhuma letra).

Depois do almoço e do café, lá veio um single malt 15 anos fazer-me companhia.

Ainda mal me posso mexer.

Ah! A alma angolana pediu-me para lhe deitar piri-piri. Num arroz como aquele… tinha que ser, para melhor empurrar a cerveja “instupidamente gelada” que o Verão, ao passar por cá para se despedir, obrigou a servir-me.

Bom apetite.

11 comentários:

Gi disse...

Já fui espreitar ... que forma tão original de apresentar uma receita :) . Boa digestão , é o que me resta desejar. Beijinhos

xistosa, josé torres disse...

Eu como ando ao contrário, começava pelo JB 15 anos.
(agora que ninguém nos ouve e vê, detesto whisky)
Não apanhei os condimentos da refeição, mas com um robalo, todos "morrem" felizes.
Vim até aqui, para demonstrar que as minhas fotos de vitrais, depois de passarem a censura, vão ser publicadas.
Não foram executadas por meu mando, nem esgrimidas pela minha arma.
nada percebo destas "batalhas"
Só espero que o Papa, seBENTO XVI, seja feiz e não abra muito a boca.

xistosa, josé torres disse...

Como sou ainda imberbe, não me apercebi duma coisa que nem sei como se faz ...
Não! Não é o fatídico arroz, mas o vermelho, CERTAMENTE DO TOMATE QUE EXTRAVASOU, para o m/cardenho.
Sim leva piri-piri, mortificado por mim, em óleo e whisky.
A Makro, vende algo divinal, Piripiri, marca MAÇARICO.
O tacho e a colher que se retirem a tempo.
OBRIGADO!!!
Mas tenho sempre algo escondido, que por vergonha e inépcia de medidas, não posso "palavrear"
Mas, como tenho saudades do que havia quando era puto ... os filetes de tamboril, chamavam-lhe outros nomes, CHARROCO, eram pratos divinais.
Agora o charroco ou tamboril, só da China, porque o outro só se compra em Espanha. É onde o "pesco", para isso tenho duas arcas congeladoras de ligar ao isqueiro do barco de pesca, com 4 rodas, que rola na A28.
Faltou o cafézinho, para evitar o Alzheimer e o(a) Parkinson.

Num mundo assim pequeno, sou feliz ...
INTÉ!!!

xistosa, josé torres disse...

Esqueci-me ... os neurónios estão a meio gás, que tenho um vitral no "inséte".
Procurei ... e achei-o, quando o julgava já partido.
São, cerca de 5600 imagens ...
E apanhar um Papa, é muito difícil!!!!!!!!

É por gostar de vitrais, que os recolhi, mas como sou ... bem avante camaradas,ainda não consegui chegar aos outros.
Também tenho que os tranportar com carinho ... hei-de "instalar" mais !

Anónimo disse...

No es sangre lo que se derrama por nuestras venas, arrastran el rió de nuestra infancia.

Maïca

AGRIDOCE disse...

GI,
Também achei.
Depois, foi só vir ao cérebro o aroma e sabor do que a minha mãe fazia e... copiei.
Uma boa semana para ti, agora que está quase a começar.
Bjs

AGRIDOCE disse...

XISTOSA,
Aqui vai a "tréplica":
Nan, single malt (nunca whisky), é o que eu bebo, sem pinga de outra coisa que não seja o dito, à temperatura normal, sempre após a refeição, depois de ficar uns minutos a respirar (o single malt, e eu). Só de entrar na sala, dá vontade de ir logo à garrafa, tal o aroma!
Como cheguei não há muito, ainda não fui ver os vitrais. Mas já lá vou de seguida. Eu também gosto, embora tenha pena de não conseguir entrar nas casas particulares que por aqui os têm, pois só da parte de dentro é que vale a pena tirar as fotos.
5600 imagens? Sem Papa? Como conseguiste isso?
Já vou ver.

AGRIDOCE disse...

Anónima "MAÏCA",
Gracias por tu visita.
Bjs

xistosa, josé torres disse...

Não são todos sobre o(s) Papa(s).
São vitrais de ... vidros!
Vou colocá-los ... quando os conseguir inserir.

Aninhas disse...

Tem graça, a minha alma Moçambicana também adora piri-piri em quase tudo!

tchusses
:))

AGRIDOCE disse...

AAAANIIIINHAAAAS!!!

Mas por tens andado, minina??!!!

Ah também tens alma de piri-piri? :)

Bjs