sábado, 26 de janeiro de 2008

Overijse – Bélgica

"Lac De Genval"

O tempo, desde os confins dos tempos, foi sempre um bom tema para preencher vazios de conversa com tempo a mais.

Ainda hoje isso me faz alguma confusão ao neurónio que teima em fazer alguma coisa durante o fim de semana. Ele não encontra o tempo. Apenas o vê a passar, mesmo que o tempo seja de sol ou de chuva, ou nem por isso.

Acontece que, por cá, o tempo hoje se revelou a mostrar um ar da sua graça.

Alguns raios solares fizeram lembrar-nos que, por aqui, nem com eles o vento frio se vai.

Só para que não houvesse mentes esquecidas.

Mas que o dia ficou bonito... lá isso ficou! Se não todo, pelo menos uma boa parte dele.

Por isso, “dei corda aos meus sapatos” (que por acaso até eram botas) até ao Lago De Genval, no município de Overijse, bem nos arredores de Bruxelas.

Bonitas paisagens. No lago, nos arredores rurais ou urbanos. Território da Região da Flandres que, segundo parece, foi outrora habitado exclusivamente por flamengos, actualmente em minoria.

Levei a máquina, pois claro. Mas os dedos arrefeciam rápido e ameaçaram a captação das imagens (como se fosse necessária essa ameaça para que as fotos ficassem neste estado!).

Deixo aqui algumas das que ficaram aproveitáveis, segundo o meu critério.



6 comentários:

Gi disse...

Uma desculpa como quaquer outra mas que não era necessária já que as fotos estão boas. Ilustram bem o passeio e, para mim, embora não tenha passado do virtual, foi muito agradável.

Um beijinho, resto de um bom Domingo

Unknown disse...

A maioria da população fala a língua flamenga e o conselho também tem uma maioria flamenga sob a direcção do Dirk Brankaer,o conselho municipal consta dos partidos cd§v -nva mais open vld e um outra partida local. Em Overijse vivem 19,84 por cento estrangeiros.
cumprimentos de Antuérpia

AGRIDOCE disse...

GI,

Foi um prazer ter-te por aqui.

Apesar de ter visto o teu comentário bem perto do momento em que cá chegou, só hoje me foi possível deixar-te a resposta. É o tempo... :)

Beijinho par ti também, com uma boa semana.

AGRIDOCE disse...

ALFACINHA,

Obrigado pelo comentário e esclarecimento.

Lá voltei a "meter a pata na poça". É o que dá ouvir e escrever, sem me ir certificar.

Mas quando refere os 19,84% de estrangeiros em Overijse, estão aí incluídos apenas os verdadeiros estrangeiros, os não nacionais belgas, ou também os belgas não flamengos?

Cumprimentos

Unknown disse...

caro agridoce ,
Felizmente entrou numa poça que não era funda, porém um belga fica um belga, qual seja a língua que fala. Um Belga bom fala a língua da comunidade onde mora. Os vinte por cento estrangeiros que vivem em Overijse têm a possibilidade de apreender o neerlandês para que a conselho ofereça um curso linguístico aos seus habitantes mesmo para os belgas francófonos.

Anónimo disse...

meu querido
andas precisado de elogios e de colinho?

então eu explico.
Tenho gostado imenso das tuas fotografias
e gosto imenso do teu blog.

beijinho grande