domingo, 24 de agosto de 2008

Escapadinha a Hasselt - BE

Toda a manhã de domingo e parte da tarde circulando por HASSELT, pequena cidade na Bélgica, ainda por cima com habitual déficit de sol.

Parecia uma cidade fantasma, embora sendo uma povoação agradável à vista.

Quase não se via vivalma, tirando uma meia dúzia de turistas (de dentro e de fora) encostados às mesas de esplanadas.

À volta do centro da cidade, bairros habitacionais de vivendas, quase nenhuma com muros a marcar o terreno e a isolar o espaço exterior (o que também não é excepcional nas cidades desta Bélgica).

Duas igrejas com conjuntos de vitrais dos mais bonitos que por cá vi.

Até daqui a uns dias.


3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo,
Mesmo eu nunca estive em Hasselt , o capital de Limburgo ,uma província que gosta de Carnaval, embora hajam que façam troça dos habitantes de Limburgo ,falariam tão lento .Uma outra cidade formosa de Limburgo é Tongeren, esta antiga vila ainda tem conservado as suas muralhas romanas. Cada domingo pode visitar o maior mercado de antiguidades da Bélgica. A cidade honra o seu herói dos tempos romanos com uma estátua do herói " Ambiorix", assim como Viriato um resistente contra o omnipotente dos romanos. Oxalá um dia, possam ver as suas fotografias belas dessa cidade no seu blog . Cumprimentos de Antuérpia

AGRIDOCE disse...

ALFACINHA,
Obrigado pela visita, que é sempre preciosa.
Tongeren está na lista. Se não houver desvios... aparecerá.

xistosa, josé torres disse...

O pessoal estava todo à espera que aparecesse o sol, ou então na missa ...

Lindos vitrais.
Custou-me a aprender a ver as fotos, mas agora já não me escapam.

Não tenho aparecido, estive de férias até 22.
Agora estou com um problema ...
Como não "pesco" nada disto, o Mozilla, passou do 2, para o 3 e o Windows do pack2, para o Pack 3.
Fiquei com sem muitos ficheiros, (penso eu), mas só depois de aceitar as actualizações é que me avisaram que não devia tê-lo feito.
Bem, não deve dar para morrer ...
Uma boa semana e INTÉ!!!